Projeto de extensão leva palestras à comunidade rural de São Miguel do Oeste

29. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

fotos cidadania previdência 2Um roteiro de palestras sobre direitos e cidadania para moradores da comunidade Linha Dois Irmãos foi o resultado de um projeto de extensão desenvolvido pelo Câmpus São Miguel do Oeste. O projeto “Alunos Proeja/SMO, projetando ações e capacitando para uma vida mais cidadã” foi coordenado pela servidora Adriana Schmitt.

A primeiro palestra, realizada no dia 10 pelo professor Fernando Zarth, teve como tema “Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Já a segunda, realizada no dia 17, foi sobre o plano de previdência pública com o diretor da agência do INSS de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão.

fotos cidadania previdência 3Nas duas ocasiões, alunos do Proeja e comunidade em geral tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e socializar informações. “Estes projetos são importantes porque entendemos que além da formação escolar básica, é primordial que as pessoas tenham conhecimento sobre seus direitos para poder usufruir destes e ser cidadãos”, avalia Adriana.

Tags: