Aluno será premiado com ideia para melhorar o ambiente escolar no Festival Educação
7. novembro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus São José, MatériasNeste sábado (9), o aluno Gustavo Ribeiro Gonçalves, de 17 anos, do curso técnico integrado de Telecomunicações do Câmpus São José do IFSC irá receber uma premiação no Festival Educação. A servidora Egre Padoin vai acompanhar o estudante na cerimônia, que será realizada das 10h às 16h30, no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo.
A proposta do Festival é dar voz aos estudantes de todos o país, mobilizando-os para os problemas e as possíveis soluções para questões que afetam a comunidade escolar. Ao todo, 150 jovens de escolas públicas, privadas e ONGs participaram de sessões semanais de cocriação para identificar aquilo que gostam e o que poderia ser melhorado em sala de aula, mas só 23 ideias foram finalistas. A ideia de Gustavo “Laboratório de ideias”, é uma delas.
Para eleger os ganhadores, o Centro Ruth Cardoso nomeou um time curador, responsável por analisar as mais de 380 ideias propostas, utilizando como critérios a originalidade, a criatividade, o protagonismo do jovem, a possibilidade de fazer mais com menos e a replicabilidade. Além da premiação, os jovens irão participar de uma roda de conversa com diversos especialistas da área da educação.