Alunas do Mulheres Mil promovem noite de degustação no Câmpus Gaspar

8. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

noite9Nesta quinta-feira (7), as alunas do programa Mulheres Mil do Câmpus Gaspar, dos cursos de “Reciclador” e “Panificação e Confeitaria”, promoveram uma noite de degustação para expor as atividades que aprenderam nos cursos. Os alunos dos cursos integrados, juntamente com a professora de Artes, Janaína Aragão, e os professores Thiago Krueger e Adriana Cardoso, organizaram uma apresentação cultural, com música, poesias e uma esquete teatral.

preparacao1Ao final da parte cultural, os convidados puderam apreciar as iguarias preparadas pelas alunas. Dentre as receitas da noite, pode-se destacar os cupcakes, a palha italiana, nas tortinhas doces e salgadas, os doces de colher e os pães recheados e os bolos decorados com pasta americana. As receitas dos pães e bolos as alunas aprenderam no curso de “Panificação e Confeitaria”, que teve sua parte profissional promovida pelo curso de gastronomia da Universidade Regional de Blumenau, parceiro do IFSC no programa Mulheres Mil.

“Foi muito bom expor o nosso trabalho”, comentou a aluna Edi Marisete Branco. “Foram três dias de preparação, de trabalho árduo, mas o resultado final valeu a pena. As alunas estão de parabéns pelo evento”, destacou Vanessa Oechsler, gestora do programa Mulheres Mil do Câmpus Gaspar.

Tags: ,