IFSC abre mais de mil vagas para cursos de qualificação

12. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus Urupema, Matérias

Quem procura uma oportunidade de qualificação profissional pode escolher um dos 36 cursos que o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferece. Ao todo estão sendo ofertadas 1.178 em nove cidades: Araranguá, Caçador, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Palhoça e Urupema. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2014.

Os cursos de qualificação do IFSC são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação para todos os níveis de escolaridade, ofertados em diferentes áreas profissionais. A carga horária varia de 40h a 360h, dependendo do curso. Alguns exigem que o candidato tenha o Ensino Médio completo; já para outros basta ser alfabetizado. Para conferir os pré-requisitos de cada curso, acesse os editais 10, 11 e 12/2013. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portal de Ingresso do IFSC, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços, acesse os editais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

A seleção acontece por meio de análise socioeconômica ou por sorteio público, dependendo do curso. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no dia 30 de janeiro, a partir das 17h, na página de resultados do Portal de Ingresso. Após estar matriculado, o aluno pode solicitar a assistência estudantil, que é um auxílio financeiro para que ele cubra suas despesas durante o curso.

Confira abaixo os cursos oferecidos em cada cidade:

Araranguá
Libras Intermediário
Libras: Aplicação nos diferentes contextos socioculturais
Modelagem Computadorizada – Programa Audaces
Modelagem Plana e Costura Industrial