Ingresso 2014.1: Cursos aliam educação de jovens e adultos a formação profissional

12. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus Urupema, Matérias

Quem não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio em idade regular também tem oportunidades de estudo no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos cursos Proeja. Esses cursos ofertam de maneira integrada a formação em nível fundamental e médio e/ou formação inicial e continuada ou técnica. No atual período de ingresso, estão abertas 118 vagas para quatro cursos Proeja, em Chapecó, Florianópolis, Palhoça e Urupema.

Nos câmpus Chapecó e Florianópolis-Continente, são 62 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – chamados de Proeja Técnico – para início no primeiro semestre de 2014. A seleção dos candidatos será feita por análise socioeconômica, que considera aspectos com renda familiar, situação de emprego, modalidade de ensino e tipo de escola onde o interessado estudou.

Já nos câmpus Palhoça e Urupema, a seleção dos candidatos será feita por sorteio público. São 56 vagas em dois cursos de qualificação profissional, sendo um articulado ao ensino fundamental, no Câmpus Palhoça, e outro ao ensino médio, no Câmpus Urupema.

As inscrições para os cursos Proeja estão abertas até o dia 2 de dezembro, pelo Portal de Ingresso. Veja abaixo a relação de cursos ofertados, os câmpus onde estão as vagas e a forma de seleção. Para obter mais informações, acesse o Portal de Ingresso ou ligue para 0800-722-0250 (ligação gratuita).

Cursos Proeja – seleção por Análise Socioeconômica

Clique aqui para consultar o Edital n°06/DEING/2014.1

Câmpus Chapecó
Curso Proeja Técnico em Eletromecânica