Novos dirigentes do Câmpus São José tomam posse

12. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Gestão, Matérias

SONY DSCOs novos dirigentes do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tomaram posse na última sexta-feira (8), em cerimônia realizada no auditório do câmpus. Marcílio Lourenço da Cunha foi eleito o novo diretor-geral no dia 23 de outubro – com mais de 46% dos votos válidos – e indicou Marilene Vilhena de Oliveira para o cargo de diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão e José Márcio Coelho para o cargo de chefe do Departamento de Administração. Além dos empossados, a cerimônia contou ainda com a presença da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e da representante da Secretaria de Educação de São José, Larilene Penner.

SONY DSCEm seu discurso, Marcílio contou que quando chegou à instituição, em 1991, encontrou uma estrutura bem mais modesta do que a existente hoje. “Com o passar dos anos, nossa escola foi crescendo – tanto em número de servidores e alunos quanto em infraestrutura – e sempre busquei contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas e administrativas”, disse. O diretor-geral também evidenciou o papel social do Câmpus São José para o município. “Há 25 anos estamos contribuindo para a formação da força de trabalho qualificada na cidade e vamos continuar fazendo isso, sempre buscando o bom desempenho dos nossos alunos”, afirmou.

Marcílio permanecerá no cargo até final de 2015. Durante este período, o diretor pretende fazer melhorias na infraestrutura do câmpus (como reforma dos laboratórios, melhoria da rede elétrica e conclusão do processo de doação do terreno vizinho ao câmpus), aumentar o número de bolsas de pesquisa e de extensão, investir na capacitação dos servidores, criar um restaurante universitário e garantir o funcionamento dos colegiados, com participação efetiva de todos os segmentos. “Vamos fazer e fazer bem feita a nossa parte”, concluiu.

SONY DSCJá a reitora do IFSC destacou a importância da concretização da gestão democrática. “Os compromissos assumidos pela nova gestão precisam contar com o apoio e a ação de todos para que as metas sejam atingidas. O processo democrático só tem valor quando há o comprometimento de todos com as decisões do câmpus”, disse Maria Clara, que também ressaltou que um dos grande desafios, não só do Câmpus São José mas de todo o IFSC, é a consolidação. “As várias mudanças de nome e de identidade que passamos ao longo dos anos dificulta esse processo. Tenho certeza que com o aumento da estrutura e do número de alunos o Câmpus São José irá se consolidar de vez e atender de modo pleno à comunidade”, avalia a reitora.

Tags: ,