Dircom disponibiliza modelos de materiais para uso dos servidores

14. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Buscando fortalecer a imagem institucional, a Diretoria de Comunicação (Dircom) do IFSC disponibiliza na intranet uma série de modelos de materiais para uso dos servidores. Entre os arquivos que podem ser baixados, estão modelos de banner científico, template de relatório, marcas e convites. A novidade agora é uma apresentação institucional que pode ser usada pelos servidores em reuniões externas e eventos.

O coordenador de Programação Visual do IFSC, Bruno Bertagnolli, explica a importância de se utilizar os modelos disponíveis. “A padronização mantém a qualidade do material e contribui para o fortalecimento da nossa imagem”, afirma.

Todos os materiais estão de acordo com o Manual de Identidade Visual, documento que está sendo atualizado pela Dircom. Bruno ressalta que, antes de criarem qualquer material gráfico, é importante que os servidores consultem a área de comunicação do seu câmpus (quando houver) ou a própria Coordenadoria de Programação Visual do IFSC. “Temos profissionais com formação na área para criar materiais ou orientar os servidores sobre a melhor forma de divulgação e estamos à disposição para ajudar os colegas nesse sentido”, afirma.

Além desses materiais da área de Programação Visual, na área do Jornalismo na intranet é possível encontrar um Manual de Relacionamento para a Imprensa e um Manual de Conteúdo para os canais de comunicação dos câmpus. Clique aqui para visualizar.

A diretora de comunicação, Waléria Külkamp Haeming, explica que todos os manuais serão atualizados conforme prevê a Política de Comunicação do IFSC, lançada em setembro deste ano. “Faremos novos manuais e atualizaremos os já existentes, mas é importante que todos os servidores tenham ciência das orientações já estabelecidas e busquem respeitar as diretrizes conforme prevê a Política de Comunicação”, explica.

Para ter acesso a todos os modelos, clique aqui (Intranet → Extensão e Relações Externas → Identidade Visual). Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Comunicação pelo e-mail dir.com@ifsc.edu.br ou pelos telefones 48 38779009 / 9008 / 9007.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.