Publicado regulamento do processo de consulta para indicação da equipe gestora dos câmpus da Expansão II
19. novembro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Gestão, MatériasFoi publicado nesta terça-feira (19) o regulamento do processo de consulta para indicação da equipe gestora dos câmpus da Expansão II do IFSC. O processo irá contemplar os câmpus Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Lages, Palhoça Bilíngue, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. A consulta tem como objetivo estender aos câmpus que ainda não completaram cinco anos de funcionamento a oportunidade de indicar seus gestores.
O processo de consulta será conduzido por comissões locais formadas por quatro servidores efetivos dos câmpus (dois docentes e dois técnicos-administrativos) e coordenado pelo Gabinete da Reitoria. Segundo a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, esse processo faz parte da ampliação e consolidação da gestão democrática no IFSC. “Temos a certeza de que este momento é essencial para o amadurecimento do processo democrático e uma etapa importante para o crescimento e consolidação de cada câmpus. Contamos com a contribuição e comprometimento de todos”, afirma.
A primeira etapa do processo de consulta consiste na avaliação desses câmpus, que será realizada por meio dos processo de avaliação institucional e por formulário online, onde deverão ser indicadas as ações imprescindíveis para a consolidação do câmpus nos próximos dois anos. O resultado dessas avaliações serão apresentados em reuniões específicas em cada câmpus.
Poderão se inscrever aos cargos de diretor-geral servidores efetivos, docentes ou técnicos-administrativos de nível superior, lotados de forma permanente ou provisória no câmpus que pretende se inscrever. Além disso, é necessário ter, no mínimo, três anos de exercício efetivo e um ano em cargo ou função de gestão no IFSC.
As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 6 de dezembro. Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário que consta no anexo III do regulamento e enviá-lo, juntamente com os documentos que comprovam os requisitos exigidos, para o e-mail diretoria.executiva@ifsc.edu.br.
A manifestação por meio de voto será realizada no dia 11 de dezembro, das 13h às 20h. A equipe gestora indicada por cada câmpus tomará posse na data provável de 17 de fevereiro de 2014.
Para conferir o regulamento completo e o detalhamento de todas as etapas do processo, clique aqui.