Servidores participam de capacitação sobre o programa IFSC Sustentável

20. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

capacitacao_ifscsustentavelNa última segunda-feira (18), cerca de 30 servidores de diversos câmpus do IFSC participaram, durante toda a manhã, de uma capacitação sobre o programa IFSC Sustentável. O encontro foi realizado na Sala dos Conselhos no prédio da EaD do IFSC, em Florianópolis, e contou com palestras sobre como o programa está sendo executado nos câmpus Florianópolis e Florianópolis-Continente.

Segundo a diretora executiva do IFSC, Silvana Lisboa de Sá, a capacitação teve como objetivo levantar as diferentes realidades de implantação do programa no IFSC. “As apresentações dos professores Gladis e Ricardo mostraram as dificuldades e facilidades que esses dois câmpus tiveram na implantação do programa. Além de coordenarem o programa nos seus câmpus, eles também são professores da área, o que enriqueceu ainda mais a apresentação”, conta.

capacitacao_ifscsustentavel2Além das palestras, os participantes puderam trocar experiências e fazer sugestões. As principais questões levantadas foram a necessidade de capacitação dos servidores – principalmente dos docentes – para que a sustentabilidade se torne um tema transversal nas disciplinas; a elaboração de editais de apoio a projetos de pesquisa e de extensão com foco na sustentabilidade; e a criação de diretrizes únicas para todos os câmpus. “Todos foram unânimes sobre dar continuidade ao projeto e, principalmente, sobre a importância dos gestores estarem articulados com o tema”, conclui Silvana.

Os resultados e encaminhamentos da capacitação serão encaminhados à comissão responsável pela implantação e acompanhamento do programa IFSC Sustentável, formada por representantes de todos os câmpus.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.