Ingresso 2014/1: Palhoça tem cursos técnicos voltados à educação de surdos

26. novembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPrimeira unidade de ensino profissionalizante da América Latina voltada para a educação de surdos, o Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) mantém abertas até o dia 2 de dezembro inscrições para três cursos técnicos. A seleção é feita por meio de análise socioeconômica, a partir dos dados informados pelo candidato no questionário preenchido no ato da inscrição. Além de critérios como renda familiar per capita, frequência anterior a escola pública e situação de emprego, são considerados aspectos relacionados ao domínio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e grau de convivência com pessoas surdas.

Clique aqui para ler o Edital n° 05/DEING/2014/1.

No total, são 136 vagas para um curso técnico integrado (no qual o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica ao mesmo tempo) e para dois cursos técnicos subsequentes (nos quais o aluno já concluiu o ensino médio e recebe apenas a formação técnica no IFSC).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line pelo Portal de Ingresso. Os nomes dos candidatos selecionados em primeira chamada serão divulgados no dia 11 de dezembro. As atividades dos três cursos têm início no primeiro semestre de 2014. Veja abaixo mais detalhes sobre os cursos. Para mais informações, acesse o Portal de Ingresso ou ligue para 0800-722-0250 (ligação gratuita).

Cursos técnicos – Câmpus Palhoça
Inscrições para o processo seletivo: até 2 de dezembro, pelo Portal de Ingresso
Forma de seleção: análise socioeconômica
Edital n° 05/DEING/2014/1