Conif propõe alteração à regulamentação do RSC
28. novembro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão, MatériasCumprindo deliberação da 37ª Reunião Ordinária, realizada em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de novembro, membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) estiveram reunidos com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Aléssio Trindade de Barros, e com o coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Rede, Garabed Kenchian, nesta segunda-feira (25), em Brasília, para tratar da implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
Participaram da agenda o presidente do Conif, Caio Mário Bueno Silva, o diretor Administrativo, Luiz Caldas, e o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, representante do Conif no Conselho Permanente para o RSC (CPRSC). Na oportunidade, por meio de Ofício, eles encaminharam proposta ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marco Antônio de Oliveira, pleiteando um tempo de transição para assegurar a igualdade de condições entre os professores mais antigos e os mais novos que se candidatarem ao RSC.
O pleito se faz necessário mediante a análise dos princípios que regem o RSC, em que consta a dedicação de professores com mais tempo de serviço dedicado à Rede e que ao longo desse tempo têm contribuição fundamental para o desenvolvimento e a conquista do atual estágio das instituições federais.
Clique aqui para ler a proposta apresentada pelo Conif.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif