Confira as vagas que o IFSC disponibiliza via Sisu para 2014/1

2. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

sisuJá foram divulgadas as vagas que o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá ofertar por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2014/1. Candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013 poderão optar por uma das 453 vagas que o IFSC oferece nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A partir do último processo seletivo, o IFSC destina 70% das vagas nos cursos de graduação para este fim, ou seja, o número de vagas ofertado pelo Sisu é maior do que o ofertado pelo vestibular. O calendário do Sisu para 2014/1 ainda não foi divulgado.

Entenda os tipos de cursos

O IFSC oferece três tipos de cursos de graduação: bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia. Os cursos de bacharelado são as Engenharias que, por serem mais abrangentes, possibilitam uma área de atuação maior. Os cursos de licenciatura são destinados à formação de professores para atuar na Educação Básica. Já os cursos superiores de tecnologia – também conhecidos como tecnólogos – são graduações de formação especializada em determinado eixo tecnológico.

Reserva de vaga

O IFSC também aplica a reserva de vaga no Sistema de Seleção Unificada. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Confira abaixo os cursos e as vagas do IFSC que estarão disponíveis:

Câmpus Araranguá
Licenciatura de Ciências da Natureza – Habilitação em Física (matutino) – 25 vagas

Câmpus Chapecó
Engenharia de Controle e Automação (matutino) – 25 vagas

Câmpus Florianópolis
Engenharia Elétrica (integral) – 28 vagas
Engenharia Eletrônica (integral) – 28 vagas
Engenharia Mecatrônica (integral) – 28 vagas
Superior de tecnologia em Construção de Edifícios (noturno) – 17 vagas
Superior de tecnologia em Design de Produto (diurno) – 17 vagas
Superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (noturno) – 17 vagas
Superior de tecnologia em Radiologia (integral) – 18 vagas
Superior de Tecnologia em Sistemas de Energia (noturno) – 22 vagas
Superior de tecnologia em Sistemas Eletrônicos (diurno) – 25 vagas

Câmpus Florianópolis-Continente
Superior de tecnologia em Gastronomia (matutino) – 25 vagas
Superior de tecnologia em Hotelaria (matutino) – 25 vagas

Câmpus Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul)
Superior de tecnologia em Fabricação Mecânica (noturno) – 25 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul
Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física (vespertino) – 25 vagas

Câmpus Joinville
Superior de tecnologia em Gestão Hospitalar (noturno) – 28 vagas
Superior de tecnologia em Mecatrônica Industrial (noturno) – 28 vagas

Câmpus São José
Engenharia de Telecomunicações (integral) – 22 vagas
Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química (vespertino) – 25 vagas

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Tags: , ,