Câmpus São Carlos forma sua primeira turma

3. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Câmpus São Carlos, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias
Foto: Alex Uberti

Na última sexta-feira, 29 de novembro, foi realizada a formatura da primeira turma do Câmpus São Carlos. O câmpus iniciou suas atividades no segundo semestre deste ano com cursos de qualificação profissional oferecidos por meio dos programas Pronatec e Mulheres Mil em diversas cidades da região.

A primeira turma formada no câmpus foi a do curso de qualificação em Auxiliar Administrativo, ofertada na cidade de Nova Erechim, em parceria com as cidades de Pinhalzinho e Águas Frias, por meio do Pronatec. Para o prefeito de Nova Erechim, Milton Tomasi, “o IFSC está cumprindo uma atividade social primordial para os pequenos municípios, que é de levar o ensino profissional às cidades de pequeno porte que não teriam condições práticas e financeiras de oferecer esse tipo de curso aos seus munícipes”.

No mês de dezembro serão realizadas as formaturas de mais oito cursos ofertados pelo câmpus na região, com um total de aproximadamente 300 alunos qualificados. Para o diretor-geral do câmpus, Juarez Pontes, “levar o conhecimento a todas as classes socioeconômicas da região é uma prioridade para o IFSC”.

São Miguel do Oeste

formatura_smo No dia 29 também foi realizada a formatura da primeira turma ofertada por meio do Pronatec pelo Câmpus São Miguel do Oeste. A turma do curso de qualificação em Operador de Computador formou 18 alunos. Para o supervisor do curso, Daniel Fernando Carossi, o programa promove a integração da instituição com a comunidade. “É gratificante ver a satisfação dos alunos e de suas famílias durante a formatura. Isso desperta o interesse de outras pessoas da comunidade na instituição e, consequentemente, a busca pela qualificação profissional”, afirma.

Além dessa, mais três turmas do curso de Operador de Computador estão em andamento, duas no município de São Lourenço do Oeste e a outra no próprio câmpus.

Gaspar

Turmas Vendedor e Operador PRONATECNesse mesmo dia também foram realizadas as formaturas de duas turmas do Câmpus Gaspar ofertadas por meio do Pronatec. Os cursos de Vendedor e Operador de computador formaram 32 alunos.

Para a Coordenadora Adjunta do Pronatec no Câmpus Gaspar Josiele Heide Azevedo, “o objetivo é que os cursos do PRONATEC possibilitem, além do ingresso no mercado de trabalho, a continuidade dos estudos desses alunos. Com esta formatura concretizamos nosso objetivo enquanto instituição, formando profissionais e cidadãos”.

Tags: ,