Visita técnica a Itaipu e Cataratas

6. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Notas

canoinhas-visita fozNeste mês de novembro, alunos do IFSC Câmpus Canoinhas tiveram a oportunidade de conhecer a usina de Itaipu – a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia e responsável por mais de 17% da energia consumida no Brasil. Eles participaram de uma visita guiada pelo interior da usina, assistiram a palestras sobre a hidrelétrica e suas tecnologias e visitaram ainda as Cataratas do Iguaçu – patrimônio Mundial da Humanidade e eleita no ano passado uma das novas Sete Maravilhas da Natureza.

Entre os dias 19 e 22 do mês passado, a viagem foi dos alunos do 3º módulo e parte da turma do 2º módulo do técnico em Informática, além de alunos do Curso de Montador e Reparador de Computador, ofertado pelo Pronatec, acompanhados dos professores Diocélio Larsen e Fernando Roberto Pereira. Já de 26 a 29 de novembro, foi a vez dos alunos do 1º módulo e do restante da turma do 2º módulo do técnico em Informática, sob supervisão dos professores Fernando Roberto Pereira e Jurandir Ambrosini.

Tags: