Exame para cursos técnicos do IFSC tem mais de 8,5 mil candidatos

9. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

sala_prova_1Mais de 8,5 mil candidatos prestaram neste domingo (8) os exames de classificação para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizados em 16 municípios: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos iniciam as atividades em 2014.1.

O índice geral de abstenção foi de 19,97%. Dos 9.559 candidatos inscritos em todo o Estado, 8.533 compareceram às provas. A abstenção foi de 25,6% nos cursos técnicos concomitantes, de 28,9% nos subsequentes e de 12,4% nos integrados.

Em todo o estado, o IFSC abriu 2.860 vagas em 75 cursos técnicos. Os mais concorridos são cursos integrados do Câmpus Florianópolis: Edificações, com 42,19 candidatos por vaga, Eletrônica, com 33,90 candidatos por vaga, e Química, com 29,19 candidatos por vaga. Também registram grande procura o curso técnico subsequente em Enfermagem do Câmpus Florianópolis, com 17,78 candidatos por vaga; e o curso técnico concomitante em Eletromecânica do Câmpus Araranguá, com 8,88 candidatos por vaga.

Os gabaritos e as provas aplicadas estão disponíveis no Portal de Ingresso desde o início da noite de domingo (8). A lista com os aprovados será publicada em 20 de dezembro.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.