Formatura do Pronatec

10. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Governo Federal, Notas

pronatec_salgadeiro3Na última semana, o Câmpus Florianópolis-Continente formou mais uma turma ofertada por meio do Pronatec Bolsa-Formação. A turma de 21 alunos do curso de qualificação profissinal em Salgadeiro foi realizada em parceria com a Fundação Fé e Alegria, da cidade de Palhoça.

No discurso da oradora, ficou claro que a extensão é um caminho seguro para mostrar à sociedade que o IFSC tem um papel social voltado à inclusão e que por meio da extensão é possível chegar onde os alunos estão. Durante as aulas, a aluna Catarina Andreza Bernardo, 54 anos, descobriu que o sonho de ser técnica em enfermagem ainda poderia tornar-se realidade. “Fiz minha inscrição e domingo vou fazer a prova. Esse é um sonho de infância que estava adormecido. Esse curso despertou uma nova vida em cada um de nós, agradecemos ao IFSC por acreditar que seríamos capazes”, discursou.

Tags: ,