Debate sobre o Centro de Formação será levado aos câmpus em 2014

12. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

gt centro de formacaoA Pró-Reitoria de Ensino apresentará aos servidores, no primeiro semestre de 2014, as propostas de atuação e funcionamento do Centro de Formação e Apoio à Ead (Cefaed). Essa foi uma das definições da reunião ocorrida nos dias 3 e 4 de dezembro (foto) da comissão responsável pela implantação do Centro, composta por integrantes de todas as pró-reitorias do IFSC. A criação do Cefaed foi aprovada pelo Conselho Superior do IFSC no dia 22 de agosto.

Além da apresentação e discussão junto aos câmpus, os integrantes da comissão também definiram o foco inicial das capacitações ofertadas pelo Cefaed. “Serão viabilizados cursos ligados aos sistemas de gestão e à formação de formadores”, destaca a presidente da comissão e pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas.

A proposta de implantação prevê, também, a interlocução do Cefaed com demandas internas e externas de capacitação. “O Centro ofertará cursos presenciais e a distância aos servidores e à comunidade, e para isso haverá um trabalho de parceria com os câmpus e com as instituições externas ao IFSC para a identificação das necessidades de capacitação”, afirma Daniela.

Após o debate com os servidores dos câmpus, o projeto de implantação seguirá para a apreciação do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Consup. A expectativa da pró-reitora de Ensino é de que a proposta seja aprovada no Consup no segundo semestre de 2014.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.