Câmpus Araranguá forma mais uma turma do Mulheres Mil

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

formatura_araranguaNa última terça, 17, aconteceu a formatura de mais uma turma do Programa Mulheres Mil no Câmpus Araranguá. Ao todo foram 91 mulheres, com média de idade entre 45 e 50 anos que receberam o certificado. Algumas das alunas tiveram pela primeira vez a oportunidade de retornar aos bancos escolares. Entre as disciplinas do curso, estiveram saúde da mulher, cidadania, sustentabilidade, informática básica, artes manuais, matemática, espanhol e direitos da mulher.

Para a gestora do programa, Rosabel Bertolin, “é muito gratificante ver que o esforço despendido pela equipe que atua no programa rendeu bons frutos”. Jaqueline Steffens, também gestora, ficou emocionada com o sucesso do programa e do evento: “Muitas das alunas entraram no IFSC cheias de esperança e semeando sonhos. Ao concluírem o curso é visível a melhora da autoestima, da determinação e da força de vontade de cada uma”, comentou.

A formatura aconteceu no Teatro Célia Belizária e contou com a presença de mais de 250 pessoas. Em seu pronunciamento, a chefe do Departamento de Ensino do Câmpus Araranguá, Mirtes Lia Pereira Barbosa, destacou o diferencial do programa na vida dessas pessoas: “mulher, mãe, avó, tia, profissional, aluna, amiga, filha, esposa, namorada ou tantas outras identidades. Vocês são mil mulheres em uma e cada nova escolha, cada nova vivência, as torna ainda mais ricas, múltiplas, desbravadoras de si mesmas”.

As palavras da aluna Sandra Regina da Silva Dal Toé resumem o sentimento deste grupo de mulheres: “hoje encerra uma etapa da vida de tantas mulheres mil. Foram meses, dias de expectativas. O conteúdo muito válido do curso, com informática, espanhol, economia doméstica, entre outros assuntos. Vários professores e palestrantes que nos dedicaram carinho e conhecimento. Aprendemos e ensinamos, pois nunca sabemos tudo e a troca de informações acontece durante toda nossa vida”.

Tags: ,