Câmpus Lages realiza formaturas das primeiras turmas do Pronatec e Mulheres Mil

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

lages_formatura2O Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou nos dias 18 e 19 de dezembro as formaturas das primeiras turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e do Programa Mulheres Mil, além da formatura do curso de qualificação em vendedor.

Com abrangência regional, os cursos do Pronatec levam conhecimento e qualificação a alunos das cidades de Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, Cerro Negro, Palmeira, Curitibanos, São Joaquim e Lages. Foram ofertadas inicialmente cerca de 700 vagas divididas em 27 turmas para os cursos de Agricultor Orgânico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Máquinas Agrícolas, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Operador de Computador, Vendedor, Balconista de Farmácia, Desenhista Mecânico, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Inglês Básico e outros.

Já o programa Mulheres Mil, direcionado às mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi realizado no Câmpus Lages com a oferta dos cursos de zeladoria, gestão doméstica e saúde da família, e informática básica e mídias sociais.  ácia, Desenhista Mecânico, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Inglês Básico e outros.

Tags: , ,