Departamento de Obras e Engenharia atualiza cronograma de obras

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

Com o objetivo de dar transparência e publicidade ao trabalho desenvolvido na área de Engenharia do IFSC, o Departamento de Engenharia e Obras divulgou, nesta sexta-feira (13), a atualização do cronograma de obras do IFSC. O documento traz a lista das atividades – construções e reformas – identificadas pela Reitoria e pelos câmpus, ordenadas segundo sua prioridade de execução. O documento está disponível na área da Engenharia na intranet.

De acordo com a chefe do Departamento de Obras e Engenharia, Giseli Martins, neste ano foram concluídas 11 obras. “Além disso, das 16 obras classificadas como prioritárias, 11 foram licitadas e duas estão prontas para terem sua licitação realizada. E das demais obras do Plano, 18 foram licitadas ou estão com a sua licitação já agendada”, relata.

Ainda que uma obra ou reforma esteja definida com um determinado nível de prioridade, esse nível pode ser alterado. Entre os motivos que podem levar a alterações na prioridade estão, por exemplo, a disponibilidade financeira, a conclusão dos projetos da obra e a disponibilidade de área física para a execução da obra.

Em 2013, uma das principais obras que avançou nas etapas do cronograma de obras foi a do Câmpus Itajaí, que teve iniciado o seu processo de licitação. “Conseguimos avançar nesta importante obra graças à liberação judicial, obtida no mês de agosto”, destaca a chefe do Departamento de Obras e Engenharia.

Segundo o diretor de Administração, Rafael Zanin, a boa taxa de execução do cronograma de obras se deve, entre outros fatores, à utilização do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), criado inicialmente para viabilizar as obras da Copa e das Olimpíadas no Brasil. “Por meio do RDC, cada processo licitatório obteve um ganho de 30 a 45 dias na sua realização, sem a perda de qualidade no processo e sem comprometer a utilização dos recursos financeiros disponíveis”, afirma Zanin.

Para ter sua construção ou reforma registrada no cronograma de obras do Departamento de Obras e Engenharia, o câmpus deve preencher o formulário de solicitação de serviços de engenharia disponível na intranet.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento pelo telefone (48) 3877-9040.

 

 

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.