Novo sistema de envio de memorandos começa a funcionar dia 2 de janeiro

20. dezembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Com o objetivo de dar mais agilidade à comunicação interna no IFSC e padronizar a documentação nos câmpus e na reitoria, começa a funcionar, no dia 2 de janeiro de 2014, a funcionalidade de “Memorandos” do Sistema Integrado de Gestão (SIG). A funcionalidade permitirá o envio imediato de memorandos entre as Unidades Organizacionais (UORG) da instituição, além de representar o início da implantação do novo módulo de “Protocolo” do SIG, que contará, quando concluída, com as funções de “Memorando”, “Documento” e “Processo”. A partir desta data, todos os memorandos deverão ser criados por meio do SIG.

Segundo o coordenador técnico de implantação do Sistema Integrado de Gestão, Jaime Miranda Junior, a nova funcionalidade estará disponível para todos os servidores do IFSC. “No entanto, se o elaborador do memorando não for o titular de nenhuma UORG, o memorando criado por ele dependerá da aprovação da chefia imediata do servidor ou daquele que ele designar como autenticador”, destaca.

A agilidade na comunicação interna poderá ser percebida, principalmente, na troca de documentos entre os câmpus. “Por exemplo, se o Câmpus São Miguel do Oeste desejasse enviar um memorando à reitoria e ter certeza do recebimento, ele teria que imprimir duas vias, colocar no malote e aguardar que a segunda via do memorando fosse assinada e voltasse, também por malote, para o câmpus. Com o SIG, o memorando será criado pelo servidor no câmpus e aparecerá automaticamente para o destinatário, sendo que a confirmação do recebimento ocorre no momento da leitura do memorando”, explica o coordenador.

Para familiarizar os servidores com o novo sistema, a Coordenadoria Técnica de Implantação do SIG realizou, em parceria com o Gabinete da reitoria, capacitações online com as pessoas responsáveis, em seus setores, pela emissão de memorandos. Os treinamentos ocorreram por meio de webconferência e foram realizados nos dias 19 e 20 de dezembro.

Segundo a servidora Morgana Machado Jorge, do Gabinete do IFSC, outra importante característica do processo de implantação da funcionalidade de “Memorandos” será a criação de uma cultura de acesso ao SIG e, consequentemente, uma familiarização com o sistema. “Para ter conhecimento dos memorandos endereçados ao servidor, ele deverá acessar o Sistema ”, espera.

Para ter acesso aos manuais elaborados pela Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) sobre a utilização do SIG, clique aqui. As demais funcionalidade do módulo de “Protocolo” do SIG deverão ser implementadas até o final do primeiro trimestre de 2014.

Todos os servidores que tiverem dúvida sobre a utilização da função de “Memorandos” do SIG podem encaminhar suas questões para o endereço suporte.reitoria@ifsc.edu.br.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.