Educação a Distância seleciona tutores e professores conteudistas

13. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com editais abertos para a contratação imediata de cinco tutores a distância e nove professores pesquisadores conteudistas, todos para atuação em Florianópolis. Para os tutores, a carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração de R$ 765,00. Para os professores conteudistas, a remuneração será de uma bolsa (R$ 1.100,00 ou R$ 1.300,00, a depender do tempo de experiência em docência) para cada 15 horas-aula de atividade na unidade curricular a ser ministrada. As inscrições estão abertas e os prazos vão até 21, 24 e 26 de janeiro, dependendo de cada edital.

O processo seletivo para todos os cargos é composto de análise do currículo Lattes, análise da documentação e entrevista. Os interessados devem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário relativo à vaga pretendida (disponível em cada edital). Nos editais também está detalhado o cronograma de cada seleção. É de inteira responsabilidade dos candidatos a leitura de todas as normas estipuladas nos editais, bem como o acompanhamento das divulgações de resultados parciais e atendimento à convocação para a entrevista, quando for o caso.

Para se candidatar às vagas de tutor a distância, os interessados devem ser servidores públicos de qualquer esfera administrativa, ou ser alunos de programa de pós-graduação de curso reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou ser vinculados à instituição de ensino de origem da tutoria. Além disso, devem ter formação superior em qualquer área, ter experiência em docência no magistério superior (requisito que pode ser substituído por formação pós-graduada ou vínculo a programa de pós-graduação), possuir disponibilidade para atuação em Florianópolis na carga horária prevista e comprometer-se com a participação nas capacitações promovidas pelo Departamento de Educação a Distância. Além disso, devem ter conhecimentos básicos de informática (internet, planilhas eletrônicas, editor de textos e plataforma Moodle). Dependendo do curso no qual vão atuar, os tutores devem atender também a requisitos específicos. Clique aqui para ler os editais n. 01, 03 e 04/2014, para seleção de tutores a distância.

Já os interessados em atuar como professores pesquisadores conteudistas devem ter formação mínima em nível de pós-graduação, experiência mínima de um ano no magistério superior (requisito que pode ser substituído por formação em nível de mestrado ou doutorado, ou vinculação a programa de pós-graduação nesses níveis) e disponibilidade para participar das capacitações promovidas pelo DEaD. As atividades serão desenvolvidas em Florianópolis. Para os selecionados que comprovarem um ano de experiência em docência no ensino superior (ou título de mestre ou doutor, ou ainda vínculo a programa de pós-graduação nesses níveis) a bolsa é de R$ 1.100,00. Já para os que comprovarem três anos de experiência em docência no ensino superior, o valor da bolsa é de R$ 1.300,00. Clique aqui para ler os editais n. 01, 03 e 04/2014, para seleção de tutores a distância.

Veja abaixo mais detalhes sobre as vagas abertas.

Edital n. 01/2014/DEaD
Tutor a distância para atuação junto à equipe de Design Gráfico do DEaD
Inscrições: até 26 de janeiro
Vagas: 1 (mais formação de cadastro de reserva)