Câmpus terão matrículas de aprovados pelo Sisu a partir do dia 17

14. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Governo Federal, Matérias

Está disponível desde o dia 13 de janeiro no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a primeira chamada com os aprovados para as 453 vagas nos cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os selecionados devem fazer a matrícula no câmpus onde vão estudar, nos dias 17 (sexta-feira), das 8h às 14h, e nos dias 20 e 21, das 13h às 19h, levando original e cópia (ou apenas cópia autenticada em cartório) dos documentos previstos no item 6.3 do Edital de Ingresso Sisu n.15/DEING/2014/1, que incluem carteira de identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, comprovantes de quitação eleitoral e com o serviço militar, atestado de vacina contra a rubéola e duas fotos 3×4. Clique aqui para ler o edital completo.

O IFSC destinou 453 vagas em 19 cursos para essa forma de ingresso em oito câmpus, todas para início no primeiro semestre de 2014. No total, foram feitas 11.339 inscrições para os cursos da instituição. Os mais disputados foram Gastronomia, do Câmpus Florianópolis-Continente, que recebeu 1.624 inscrições; Radiologia, do Câmpus Florianópolis, com 821 inscrições; e Engenharia Mecatrônica, também do Câmpus Florianópolis, com 810 inscrições. No total, são 10.196 candidatos às vagas do IFSC – cada candidato pôde optar por até dois cursos no sistema.

O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o semestre 2014.1, o IFSC destinou 70% das vagas nos cursos de graduação para ingresso via Sisu, nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Cronograma do Sisu 2014

Início das inscrições: 6 de janeiro
Fim das inscrições: 10 de janeiro
Primeira chamada: 13 de janeiro