Matrículas do Sisu vão até a próxima terça-feira

17. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

matricula_sisu_linkOs candidatos aprovados para os cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até a próxima terça-feira (21 de janeiro) para fazer as matrículas nos câmpus onde vão estudar. É necessário apresentar a documentação estipulada no Edital de Ingresso Sisu n.15/DEING/2014/1, que inclui carteira de identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, comprovantes de quitação eleitoral e com o serviço militar (para homens), atestado de vacina contra a rubéola (para mulheres) e duas fotos 3×4. Clique aqui para acessar o edital e consultar a lista completa de documentos.

matricula_sisu_amir_giovanniGiovanni Madalozzo Oliveira (na foto, à direita), 17 anos, fez nesta sexta-feira (17) sua matrícula para o curso superior de tecnologia em Sistemas Eletrônicos no Câmpus Florianópolis. “Já tinha ouvido falar da instituição, tem cursos bem conceituados ‘lá fora’, e escolhi este por ser mão na massa, sei que tem bastante aulas práticas”, conta o jovem, nascido nos Estados Unidos, mas atualmente morando em Erechim (RS). Sem esconder o orgulho, o pai Amir de Oliveira Júnior acompanhou o filho. “Sou de Florianópolis, estudei aqui na Escola Técnica, no curso de técnico em Mecânica, conheço todo o pessoal”, confirmando que deu uma forcinha na hora de falar bem do IFSC e convencer o filho a estudar na capital catarinense.

Para o semestre 2014.1, o IFSC reservou 453 vagas em seus cursos superiores (70% do total) para ingresso pelo Sisu, que é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As demais foram preenchidas por vestibular. São 19 cursos superiores, entre engenharias, licenciaturas e tecnólogos, ofertados em oito câmpus: Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Jaraguá do Sul, Geraldo Wernighaus, Joinville e São José.

Procura

O curso superior de tecnologia (CST) em Gastronomia, ofertado pelo Câmpus Florianópolis-Continente, foi o mais procurado para ingresso pelo Sisu, com 1.624 candidatos para 25 vagas (índice de 65 candidatos para cada vaga). O segundo mais disputado foi o CST em Radiologia, do Câmpus Florianópolis, que teve 45,6 candidatos por vaga – foram 821 inscritos para 18 vagas. O Câmpus Florianópolis também teve o terceiro curso mais concorrido: foram 41,2 candidatos para cada uma das 17 vagas do CST em Gestão da Tecnologia da Informação, que teve 701 inscrições no total.

Clique aqui para consultar a relação completa candidato-vaga do ingresso 2014.1 pelo Sisu.

Cronograma do Sisu 2014
Inscrições: 6 a 10 de janeiro
Primeira chamada: 13 de janeiro
Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro