Alunos fazem matrículas e garantem suas vagas no IFSC

28. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Nesta terça-feira (28) teve início o período de matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao todo, 3.349 novos alunos devem realizar suas matrículas até a próxima quinta-feira (30).

davi_GDavi Leone da Silva, de 15 anos, natural de Florianópolis, esteve no Câmpus Florianópolis com a mãe e a cunhada para fazer a matrícula no curso técnico integrado de Saneamento. “Eu cheguei a pensar em Eletrônica, mas só pensei e escolhi Saneamento”, explicou. O adolescente conta que, apesar de vários colegas da turma do Ensino Fundamental terem tentado, só ele conseguiu a aprovação. “Mas já tenho amigos estudando aqui”.

O grande incentivo para estudar no IFSC, no entanto, veio do pai, Leone da Silva, que se formou técnico em Geomensura (atualmente curso de Agrimensura). “Meu pai sempre apoiou a ideia de estudar no IFSC e eu achei legal ter o ensino técnico junto com o Ensino Médio”, afirmou Davi.

jean_GJean Francisco, de 22 anos, fez a matrícula como novo aluno do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do Câmpus Florianópolis, mas não é exatamente novo no IFSC. “Eu fazia Sistemas Eletrônicos, cursei um ano e meio. Aí fui monitor de Programação, me interessei”, diz o estudante ao explicar a mudança de curso.

SONY DSCJá o paranaense Jackson de Jesus, de 21 anos, passou no processo seletivo 2014/1 e irá realizar o curso técnico subsequente em Gastronomia, no Câmpus Florianópolis-Continente. O candidato escolheu o curso do IFSC por se identificar com a culinária e as possibilidades do mercado de trabalho. “Eu gosto muito de Gastronomia, sempre invento coisas novas e quero ter o meu próprio negócio. Optei pelo IFSC pela qualidade de ensino, além de ser perto de casa”, explica Jackson.

Este é o segundo curso técnico que Jackson vai fazer. Ele já é técnico em Informática desde 2009 e trabalhou dois anos na área. Hoje, o trabalho é bem diferente. Jackson faz a manutenção do Parque Ambiental Municipal do Morro da Cruz, uma área de preservação ambiental localizada em Florianópolis.

Qualidade de ensino

matriculas_joinville3A estudante Emanuela Souza de Moraes, 14 anos, esteve na tarde desta terça-feira (28) no Câmpus Joinville para se matricular no curso técnico integrado em Mecânica. Acompanhada do pai, Sidinei Pessoa de Moares, contou que escolheu estudar no IFSC pela qualidade dos cursos oferecidos e por ser uma instituição reconhecida. “É ótimo para o currículo. Meu primo já estuda aqui, e sei que é uma escola muito boa”, conta.

Sidinei aprova a escolha da filha, pelo IFSC ser uma escola pública, federal, com professores qualificados e cursos reconhecidos. Para ele, a área de Mecânica também é interessante para as estudantes mulheres. “Tem engenheiras mecânicas em muitas empresas”, completa, vislumbrando o futuro profissional da filha.

Não perca o prazo

O prazo para efetuar a matrícula é dia 30 de janeiro. É imprescindível trazer a documentação completa exigida no edital específico da modalidade. Para conferir os editais, clique aqui. O atendimento é das 13h às 19h. Caso o número total de vagas não seja preenchido, a segunda chamada será realizada na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Confira mais fotos das matrículas na página do IFSC no Facebook.

Tags: ,