Curso de Informática para Internet tem inscrições prorrogadas

30. janeiro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

Foram prorrogadas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o curso técnico a distância em Informática para Internet, oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) nas cidades de Campos Novos, Itapoá, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê. No total, estão sendo ofertadas 300 vagas, sendo 50 para cada um dos municípios. Para se candidatarem, os interessados devem ter o ensino médio completo e realizar o procedimento de inscrição por meio do Portal do Ingresso.

O curso de Informática para Internet é voltado para quem quer desenvolver programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Os estudantes utilizam ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos, além de desenvolverem e darem manutenção a sites e portais na internet e na intranet.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o portal de inscrições, efetuar uma nova inscrição na opção “Quero me inscrever”, selecionar o município (polo) em que pretendem estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar sua opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas e imprimir o comprovante de inscrição. Das 300 vagas do curso, 50% (175 vagas) são destinadas a estudantes de escolas públicas.

Além de efetuarem a inscrição no site, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição de R$ 30,00 até o dia 19 de fevereiro. Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem realizar sua inscrição diretamente nos polos em que haverá aulas. Confira abaixo o endereço e o horário de funcionamento dos polos para o atendimento aos candidatos.

A prova da seleção para o curso técnico em Informática para Internet ocorrerá no dia 16 de março. Clique aqui e acesse o edital 16/Deing/2014/1 para saber mais detalhes do processo seletivo.

Polos do curso técnico em Informática para Internet

Campos Novos
Rua Coronel Pedro Carlos, n. 803, Centro.
Fone: 3541-0588, das 18h30 às 20h30

Itapoá
Escola Municipal Frei Valentin. Av. das
Nações Unidas, 80 – Bairro Centro, Itapoá.
Fone: 3443-6040, das 18h30 às 20h30

Otacílio Costa
Rua Pedro Alvares Cabral, S/N – Bairro Fátima.
Das 18h30 às 20h30

Santa Cecília
Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle. Rua Jorge Lacerda, S/N – Centro.
Das 18h30 às 20h30

São José
Colégio Municipal Maria Luiza de Melo. Rua Jair Vieira, S/N – Bairro Kobrasol.
Fone: 3259-3222 (ramal 223), das 18h30 às 20h30

Xanxerê
Rua Euclides Hack, 1603, Bairro Veneza.
Fone: (49) 3441-7900, das 18h30 às 20h30

Tags: ,