IFSC oferece 480 vagas em cursos de qualificação em todo o estado

17. fevereiro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 2 de março para diversos cursos de qualificação profissional em todo o estado. Ao todo, são 480 vagas em 12 cidades: Araranguá, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos de qualificação profissional são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC) e possuem curta duração. Para cada um deles há pré-requisitos mínimos, que podem ser conferidos nos editais 20 e 21.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de março, no Portal de Ingresso. Para quem não tem acesso à Internet, o IFSC disponibiliza computadores em todos os câmpus. A seleção dos alunos será feita por meio de análise socioeconômica ou sorteio público, dependendo do curso.

Confira abaixo os cursos, a quantidade de vagas e a forma de seleção de cada curso:

Araranguá
Tecelão de Tecidos Planos – 14 vagas (análise socioeconômica)

Blumenau
Revisão de Textos – 30 vagas (sorteio público)

Caçador
Secretariado para Indústria – 30 vagas (sorteio público)

Florianópolis
Libras Intermediário – 25 vagas (análise socioeconômica)

Garopaba
Desenvolvimento de Sites com HTML e PHP – 18 vagas (análise socioeconômica)
Organização de Eventos – 20 vagas (análise socioeconômica)
Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos – 20 vagas (análise socioeconômica)
Espanhol Básico voltado ao Setor Turístico e ao Comércio – 18 vagas (sorteio público)

Gaspar
Modelagem Básica – 20 vagas (sorteio público)

Itajaí
Ensaios Mecânicos e Materiais de Construção Mecânica – 25 vagas (sorteio público)
Fundamentos da Hidráulica Industrial – 25 vagas (sorteio público)
Automação Pneumática – 25 vagas (sorteio público)

Jaraguá do Sul
NR-10 – 20 vagas (sorteio público)

Lages
Vendedor – 30 vagas (sorteio público)
Matemática Comercial e Financeira Básica sem o uso de Calculadora Financeira – 20 vagas (sorteio público)
Programação Orientada a Objetos em Java – 30 vagas (sorteio público)

Palhoça
Linguagem, Estética e História do Cinema – 25 vagas (sorteio público)
Educação Bilíngue: Português como segunda língua para surdos – 25 vagas (sorteio público)

São Miguel do Oeste
Modelagem Básica – 30 vagas (sorteio público)

Xanxerê
SOS Matemática – 30 vagas (sorteio público)

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: ,