Alunos do Câmpus Jaraguá do Sul assistem à peça de teatro censurada nos anos 60

14. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Notas

os_palhacos_siteOs alunos do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul assistiram à peça teatral “Os Palhaços”, na tarde da quinta-feira, dia 13 de março. A peça, encenada pela Abismo Companhia de Teatro, de Joinville, foi censurada em 1968, durante a Ditadura Militar.

Segundo a orientadora educacional Virginea Aparecida de Lorena, foi um momento de reflexão para os alunos, que puderam, a partir do texto da peça, discutir questões históricas da Ditadura Militar e a censura da época, em paralelo com a democracia e o contexto social atual.

O texto de “Os Palhaços” é do autor Miraci Dereti, de Jaraguá do Sul. Dereti foi professor, ator, diretor, escritor e dramaturgo, além de político atuante na região.

Tags: