Blog BioEcléticA

14. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

Os professores de Biologia do Câmpus Florianópolis Eduardo Silveira, Marcelo Rennó, Gustavo Kerntopf, Helen Silvestre, Marília Siebert e Paulo Sérgio iniciaram o blog BioEcléticA, um projeto de extensão que conta com informações científicas e curiosidades no ramo da Biologia.

Iniciado no segundo semestre de 2013, o blog irá proporcionar aos alunos uma pluralidade de informações, não se limitando apenas ao contexto de sala de aula, despertando a curiosidade e debate dos temas via comentários. A criação do site foi pensando nos alunos e também comunidade, gerando o debate de temas que despertam curiosidade e discussão no cotidiano, como o caso da girafa Marius, morta em um zoológico na Dinamarca.

“Um dia uma aluna questionou como acontece, biologicamente, o albinismo e coincidiu com uma postagem do blog sobre o assunto. Então serve também como uma forma de tirar dúvidas”, afirma o professor Marcelo Rennó. O conteúdo é atualizado semanalmente pelos seis professores, mas contribuição e participação dos leitores são bem-vindas.

Tags: ,

Um comentário até o momento. em "Blog BioEcléticA"

1. Vinícius Nunes Folganes disse:

Muito interessantes os artigos publicados.