Projeto de extensão levará teatro a comunidades do interior

14. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

teatro_sj2Levar espetáculos a localidades onde dificilmente há apresentação de peças teatrais. Esse é o objetivo de um projeto de extensão que começa a ser desenvolvido este semestre pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O projeto “Teatro onde quer que vá” pretende atender municípios da Grande Florianópolis, levando espetáculos teatrais às escolas públicas. “Nossa intenção é proporcionar uma experiência de contato com a arte e a cultura, o que geralmente é uma carência nessas localidades”, conta o coordenador do projeto, Jeferson Vieira.

Além da difusão da arte e da cultura, o projeto também ajudará na divulgação do IFSC para os estudantes das redes municipais e estadual. “Isso fará com que o Instituto se torne conhecido nesses lugares, aumentando as chances desses alunos virem a ingressar em um de nossos cursos”, completa Jeferson.

O projeto será realizado em parceria com o Grupo Teatral Das Cátedras, que ficará a cargo da montagem do espetáculo. Neste sábado (15), será realizada a primeira reunião de preparação. Alunos e servidores do Câmpus São José que têm interesse em participar do projeto devem enviar e-mail para dascatedras@gmail.com ou procurar a Coordenadoria de Extensão e Relações Externas do câmpus. A previsão é que as apresentações nas escolas iniciem no próximo semestre.

Foto: http://julianosfloripa.wix.com/dascatedras

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.