Câmpus Gaspar participa do aniversário de 80 anos do município

19. março 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

recital2O Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participou das comemorações do aniversário de 80 anos do município. No dia 13 de março, os alunos que participam do grupo de poesia “Pura Poesia” participaram do evento “Recital 80 anos”, realizado no auditório da Prefeitura Municipal. Eles declamaram as poesias: Tempo Perdido, de Legião Urbana; O Tempo Passa, de Marcel Proust e Mascarados, de Cora Carolina. O grupo formou-se a partir do grande interesse dos alunos pelo tema. Hoje, o grupo conta com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados em Vestuário e em Química e é coordenado pela professora Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

bloco4Na manhã de terça-feira, 18 de março, alunos e servidores participaram do desfile cívico realizado no centro da cidade. O evento contou a história de Gaspar através de temas como Agricultura, Comércio, Cultura, Educação, Esporte, Imprensa, Turismo, entre outros.

Cada tema foi representado por um conjunto de escolas da cidade. O Câmpus Gaspar estava no tema “Imprensa” e falou sobre as mídias digitais na cidade. O desfile foi organizado em blocos, e cada um abordou uma faceta da mídia digital.

foto7O Bloco 1, dos cubos, mostrou ao público plataformas onde são veiculadas as mídias digitais, como notebooks, tablets e smartphones. O Bloco 2 apresentou uma cronologia do surgimento dos sites da imprensa na cidade. O Bloco 3 representou as mídias sociais. Já o Bloco 4 apresentou projetos desenvolvidos no Câmpus Gaspar, que envolvem as mídias digitais, como a Web Rádio e o Blog Literário. O último Bloco fez uma análise de politização através das mídias sociais, representando os movimentos ocorridos no país e que utilizaram as mídias digitais para se popularizarem.

foto5Ao todo, 55 pessoas participaram do desfile, entre alunos e servidores. “O evento é interessante para os alunos, que gostam de participar e é importante para divulgarmos o IFSC e suas atividades à comunidade de Gaspar”, ressalta Vanessa Oechsler, coordenadora de Extensão e Relações Externas do câmpus.

Tags: ,