Servidores do IFSC paralisam atividades por um dia

21. março 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

tn_ass_140319_18Nesta quarta-feira (19), parte dos servidores do IFSC paralisaram as atividades nos câmpus e na Reitoria pelo Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SPFs). Em alguns câmpus, a data foi marcada pela discussão da campanha salarial e de demandas específicas da categoria, em especial a flexibilização da jornada de trabalho e o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Em Florianópolis, o Sinasefe-SC promoveu um debate no período da manhã e uma assembleia à tarde, no auditório do Câmpus Florianópolis, que contou com a participação de servidores da Reitoria e dos câmpus de Florianópolis, São José, Continente, Palhoça, Garopaba, Chapecó e Gaspar.

A assembleia debateu o indicativo de greve dos SPFs e a pauta interna de reivindicações do IFSC, com especial destaque para a flexibilização da jornada de trabalho e o RSC. Na discussão da campanha salarial, a proposta de construção da greve no âmbito do IFSC foi aprovada por consenso. Por ampla maioria, os servidores decidiram, no entanto, que ainda não há condições para a deflagração da greve por tempo indeterminado no mês de abril, mas que a categoria voltará a discutir o tema a partir das deliberações tomadas no Congresso do Sindicato Nacional marcado para o período de 27 a 30 de março em Brasília.

Com informações e foto do site do Sinasefe-SC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.