Recuperação de áreas degradadas

28. março 2014 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

xanxere areas degradas 01Estudantes do 4º módulo do curso técnico em Agroindústria começaram nesta semana a recuperar áreas degradadas no terreno do Câmpus Xanxerê. A iniciativa faz parte da disciplina de Gestão e Legislação Ambiental, ministrada pelo professor Juliano da Cunha Gomes, que inclui a discussão da Resolução 001 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a qual trata da Avaliação de Impactos Ambientais e Recuperação de Áreas Degradadas.

xanxere areas degradas 02Segundo o professor, o objetivo da atividade é mostrar aos alunos as dificuldades existentes para recriar um ambiente natural que foi degradado pelo homem, além de estimular os estudantes a se tornarem divulgadores da importância da preservação da biodiversidade.

Tags: ,