Abertas inscrições para aulas gratuitas de instrumentos de corda

1. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

violino2Estão abertas até dia 3 de abril as inscrições para o projeto de extensão “Oficina de instrumento de cordas”, nas modalidades Violino e Viola, oferecidos pelo Câmpus Florianópolis. Sob a coordenação do professor Ramiro Antonio da Costa, o objetivo do projeto é oferecer aulas em grupo dos instrumentos, para a comunidade interna e externa do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Os interessados devem fazer sua inscrição na Coordenadoria de Atividades Artísticas do Câmpus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950), preenchendo o formulário disponível no local. As aulas começam em 7 de abril. Caso haja vagas remanescentes, novas inscrições serão aceitas até o dia 10 de abril.

Qualquer pessoa pode participar, mas alunos da comunidade externa ao IFSC deverão ter seu próprio instrumento. Alunos do IFSC poderão emprestar os disponíveis na Coordenadoria de Atividades Artísticas, mas é preciso fazer um cadastro (trazer comprovante de residência, cópia da carteira de identidade, uma foto 3×4 e o preenchimento do termo de responsabilidade de empréstimo assinado pelo pai, mãe ou responsável legal).

As turmas serão divididas em dois tipos: iniciante, para alunos com pouca ou nenhuma experiência no instrumento, e iniciado, para alunos com um ano ou mais de estudo. Na primeira categoria, as vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição. Na categoria iniciados, o preenchimento das vagas será feito segundo os critérios de pontuação abaixo:

• Integrantes da Orquestra do IFSC – 5 pontos
• Egressos do Curso Básico de Instrumentos de Orquestra – FIC – 3 pontos
• Alunos cursando o segundo ano do Curso Básico de instrumentos de Orquestra – FIC – 2 pontos
• Demais alunos – 1 ponto

São 33 vagas distribuídas conforme abaixo:

Turma           Tipo                Pré-requisito                 Vagas                              Horário
C1             Iniciante                   Não há                            5            Segunda-Feira – 08:35- 09:30
C2             Iniciante                   Não há                            5             Segunda-Feira – 09:30- 10:25
C3             Iniciado               Com iniciação                    4            Segunda-Feira – 10:30- 11:45
C4            Iniciante                    Não há                            5            Segunda-Feira – 12:30- 13:30
C5            Iniciante              Com iniciação                     4              Quarta-Feira – 12:30- 13:30