Pesquisa e Extensão lançam editais para financiamento de projetos

2. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

As pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e de Extensão e Relações Externas (Proex) lançaram esta semana editais para financiamento de projetos coordenados por servidores do IFSC a serem executados em 2014. Para o Edital Universal de Pesquisa n° 14/2014/Proppi o prazo para submissão dos projetos é 5 de maio. Já para o Edital Aproex n° 02/2014, haverá três chamadas, com prazos para 20 de abril, 20 de junho e 20 de setembro.

O Edital Universal de Pesquisa n° 14/2014/Proppi tem o objetivo de fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFSC, por meio do estímulo à produção científica e também à participação de servidores e alunos nesse processo. Os projetos contemplados serão fomentados por três programas: Programa Institucional de Incentivo à Produção Científica e à Inovação Tecnológica (PIPCIT), com bolsas financiadas pelo IFSC a alunos e servidores; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação (PIBITI), que oferece bolsas financiadas pelo CNPq a alunos de cursos de graduação; e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que oferece bolsas do CNPq a alunos de graduação, sendo algumas específicas àqueles que ingressaram na instituição por meio de ações afirmativas (PIBIC-Af). No total, serão 50 bolsas para coordenadores de projetos e 121 para alunos. Os projetos deverão ser executados entre 1° de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015.

O Edital Aproex n° 02/2014 apoia atividades de extensão regulamentadas pela Instrução Normativa n° 20, de 20 de maio de 2013, com ênfase em atividades acadêmicas e na pesquisa aplicada que contribuam para o acesso ao saber, para a diminuição das desigualdades sociais, para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais e para a consolidação da Extensão como atividade institucional. Os projetos devem se enquadrar nas áreas definidas no edital, bem como preencher os demais requisitos estabelecidos na norma – como, por exemplo, estar alinhados a ao menos um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Serão três chamadas com diferentes prazos de inscrição e execução (veja detalhamento abaixo). O prazo de vigência do edital é 30 de novembro de 2014.

Saiba mais

Edital Universal de Pesquisa n° 14/2014/Proppi
Programa Institucional de Apoio a Projetos de Pesquisa, de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação
Inscrições: até 5 de maio de 2014, por meio do site http://projetos.ifsc.edu.br (os projetos só podem ser submetidos com a ciência do coordenador de pesquisa do câmpus e do coordenador de área/chefe de departamento/chefia imediata)
Execução: agosto de 2014 a julho de 2015

Edital Aproex n° 02/2014
Programa Institucional de Apoio aos Projetos de Extensão do IFSC
Inscrições: até 20 de abril (primeira chamada), 20 de junho (segunda chamada) e 20 de setembro (terceira chamada), por meio do sistema Sigproj
Execução: 15 de maio a 15 de julho (primeira chamada), 15 de agosto a 15 de outubro (segunda chamada) e 15 de outubro a 15 de dezembro (terceira chamada)

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.