Comissão de Ações Afirmativas participa de capacitação de professores

8. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Matérias, Reitoria

comissao_acoes_afirmativasNa última sexta-feira, 4 de abril, a Comissão de Ações Afirmativas do Câmpus Florianópolis participou do projeto de extensão “Formação de Professores”, que visa a capacitação de docentes da Grande Florianópolis para a inclusão de pessoas com necessidades especiais. “A questão racial e étnica faz parte dos temas transversais que permeiam a inclusão – ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde e orientação sexual”, explica Luciane Rabello, integrante da comissão.

Durante todo o mês, a Ações Afirmativas pretende realizar alguma atividade relativa à questão racial no Câmpus Florianópolis. “As atividades estão previstas, normalmente, para o dia 21 do mês corrente, em homenagem ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado sempre em 21 de março. Mas como em abril dia 21 cai no feriado e estávamos com essa capacitação para os professores, decidimos antecipar”, conta Luciane.

Luta contra o racismo

Além da participação no curso de formação de professores, a Comissão de Ações Afirmativas vem buscando integrar-se a outros movimentos de luta contra o racismo. No dia 21 de março, participou do evento em alusão à data na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (foto). “Para nós, é importante essa troca de experiências, além dos contatos para parcerias em futuros eventos promovidos por nós, pois hoje a nossa comissão ainda trabalha de forma isolada”, completa Luciane. Além dela, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi representado pelo vice-diretor do Câmpus Florianópolis, Marcelo Martins, e servidores dos câmpus Palhoça e São José e da Reitoria.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.