Servidores do Câmpus Lages debatem novos cursos para os próximos cinco anos

9. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Gestão de Pessoas, Matérias

040414_pocv08Aconteceu na sexta-feira (4) no Câmpus Lages uma reunião de trabalho para tratar do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) para 2015/2019. O encontro serviu para apresentar todo o planejamento que vem sendo realizado com o objetivo de ofertar novos cursos nos próximos cinco anos. Foi uma oportunidade para serem realizadas alterações à planilha que vem sendo elaborada e solucionar dúvidas entre os participantes.

Atualmente o Câmpus Lages oferta seis cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), programas como o Pronatec e Mulheres Mil, cursos de qualificação profissional de curta duração (Formação Inicial e Continuada – FIC) e uma especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertada na modalidade a distância.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Thiago Meneghel, o câmpus passará a ofertar nos próximos anos, após a avaliação e aprovação pelos órgãos superiores do IFSC, cursos de ensino superior e pós-graduação na modalidade presencial.

040414_pocv04O Coordenador de Informática, Marcos André Pisching, apresentou a possibilidade de se ir mais longe: ofertar um curso de mestrado. Para ele, o quadro de docentes coloca o Câmpus Lages nesse caminho. “Uma grande parcela de nossos professores possuem doutorado. Devemos aproveitar esse cenário para direcionar nossos esforços com o objetivo de implantar também esse curso de pós-graduação. É assim que vamos pensando no Itinerário Formativo, que possibilita aos nossos alunos progredirem de um curso FIC, passando pelo técnico, graduação e chegando ao mestrado”, disse.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.