Alunos participam de talk show com Ronaldo Fraga no Donna Fashion Iguatemi

11. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

4º móduloNesta quarta-feira (9) alunos do curso técnico subsequente em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul participaram de um talk show com o estilista Ronaldo Fraga no Donna Fashion Iguatemi, maior evento de moda do estado. A 22ª edição do evento foi realizada de 8 a 10 de abril, em Florianópolis.

3ª móduloCerca de 20 alunos dos 3º e 4º módulos do curso participaram da atividade, acompanhados pela professora Talita Cardoso Borges. “Apesar da fama internacional, Ronaldo foi muito acessível e super atencioso com os alunos”, conta a professora. Já a aluna Cristiane Schvepper, que está agora no 3º módulo do curso, ficou encantada em conhecer o estilista de perto. “Foi uma oportunidade única conhecer o Ronaldo Fraga, um profissional que os nossos professores sempre usam como referência durante as aulas”, revela.

Foto Ronaldo FragaO talk show teve como tema processo criativo. A professora conta que pediu ao estilista que deixasse um conselho aos estudantes. Ele então explicou que, para se tornar um grande estilista, é necessário muita pesquisa e muita leitura. “Ele confirmou o que sempre falamos em sala de aula: que é preciso diversificar o olhar na hora da pesquisa, que os alunos não devem se basear apenas no que aparece na mídia, mas sim em todos os aspectos no entorno da coleção, inclusive econômicos, sociais e artísticos”, relata Talita.

Segundo a professora, essa aproximação com um profissional reconhecido da área traz muitos aprendizados para os alunos. “Com certeza contribuiu muito para a formação deles, que puderam conferir todo um universo profissional em ação. Foi realmente um aprendizado completo!”, comemora.

Foto Ronaldo Fraga 1Após o talk show, os alunos foram convidados a conhecer os bastidores do evento, onde puderam conferir toda a movimentação de produtores e modelos. Além disso, assistiram aos desfiles das marcas M. Officer e Richards e já foram convidados pela organização do evento a participar da próxima edição, que deve ser realizada em julho.

Pela primeira vez no Donna Fashion Iguatemi, Cristiane conta que adorou participar do evento e que quer voltar outras vezes, principalmente porque pretende trabalhar com produção de moda. “Visitar os bastidores, os camarins, sentir aquela adrenalina pré-desfile. Tudo isso foi incrível!”, completa.

Tags: ,