Proext 2015 recebe propostas até 22 de abril

11. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

O Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) do Ministério da Educação está com inscrições abertas até 22 de abril. O programa apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão e irá financiar até R$ 100 mil por projeto e até R$ 300 mil por programa.

As propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas – em especial com as políticas sociais – e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição. Mesmo os câmpus que ainda não têm cursos de graduação podem participar do edital, em parceria com outro câmpus que tenha esse tipo de oferta.

Podem ser submetidas propostas em 19 linhas temáticas: Educação; Cultura e arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano; Desenvolvimento rural; Estágios interdisciplinares de vivência; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural brasileiro; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Desenvolvimento regional: inclusão produtiva, defesa civil e acesso à água; Justiça e direito do indivíduo privado de liberdade; Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social; Meio ambiente e recursos naturais; e Relação entre Estado e Sociedade, promoção da participação social e políticas para a juventude.

O edital com o cronograma e todas as regras para submissão pode ser acessado na página do MEC. Leia também as informações disponíveis no Portal do IFSC. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Extensão do IFSC pelos telefones (48) 3877-9011 / 9012 ou pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br.

Tags: