Projeto IFSC Cinema do Câmpus Lages recebe alunos do bairro Guarujá
22. abril 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Lages, MatériasO projeto de extensão IFSC Cinema, desenvolvido pelo Câmpus Lages, exibiu na última sexta-feira (11), o filme “No”, uma co-produção do diretor Pablo Larraín. Trata-se do segundo filme incluído no Ciclo de Cinema e Ditadura, criado para que os alunos conheçam as histórias de violência e repressão nos contextos ditatoriais de países da América Latina.
A sessão ocorreu no auditório do câmpus e contou com a participação de professoras e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola José Pinto Sombra, localizada no Bairro Guarujá. Para fechar o Ciclo de Cinema e Ditadura, será exibido no dia 9 de maio o longa-metragem brasileiro “Zuzu Angel”, estrelado pelos atores Daniel de Oliveira, Luana Piovani e Patrícia Pillar.
“No” é uma ficção que reconstitui o histórico plebiscito de 1988, convocado por pressão internacional, em que Pinochet pretendia conseguir um aval popular para sua continuidade no poder depois de 15 anos do golpe. Derrotado, o ditador foi obrigado, mediante forte pressão popular, a abrir caminho à redemocratização do Chile.
excelente projeto! visão inovadora.