Biblioteca do Câmpus Lages realiza oficina de poesia

24. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

170414_oficinapoesia03A biblioteca do Câmpus Lages promoveu na quinta-feira (17) uma oficina de poesia com o escritor e poeta Cassiano Eduardo Pinto. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, entre alunos e servidores dos câmpus Lages e Urupema.

Durante a oficina, Cassiano apresentou o livro de sua autoria intitulado “Da minha querência”. Leu alguns poemas e falou sobre suas motivações em publicá-las. Segundo ele, as poesias foram criadas a partir das observações do dia a dia do homem serrano, seus costumes, sua identidade e os problemas sociais que envolve o homem do campo.

No encontro também foram realizadas apresentações musicais nativistas, com a participação dos servidores Conrado Bach Neto Júnior (violão) e Viviane Andrade (voz), e do instrumentista convidado Rolando Lisboa (flauta).

170414_oficinapoesia02Em seguida houve ainda uma dinâmica para elaboração de poesias. Segundo relatou a bibliotecária, Márcia Medeiros de Lima, pequenos trechos do livro de Cassino foram reimpressos em tamanhos maiores e entregues recortados em tiras aos participantes. Assim eles puderam usar a criatividade criando novas poesias a partir dos pequenos fragmentos de texto. “Foi surpreendente constatar a rapidez das respostas na criação de poesias”, comentou.

Para Márcia, entre os objetivos da oficina está a integração entre turmas. “Quaremos fazer com que os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), por exemplo, sintam-se pertencentes à instituição. A intenção também é promover o intercâmbio entre os câmpus do IFSC”, finalizou.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.