Oficina de produtos sem glúten e lactose

25. abril 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

oficina1Na noite de quarta-feira, 23 de abril, o projeto de extensão “Estimulando o empreendedorismo através de oficinas de matemática”, coordenado pela professora Vanessa Oechsler, do Câmpus Gaspar, realizou a oficina “Receitas sem glúten e sem lactose”. Foram ensinadas receitas doces e salgadas, que podem ser comercializadas pelas participantes, muitas delas também com intolerância ao glúten ou à lactose.

oficina2“O número de pessoas com intolerância ao glúten e à lactose vem crescendo na região de Gaspar e o número de pessoas especializadas na venda de produtos para essas pessoas ainda é pequeno. Vimos aí uma ideia para que as participantes da oficina pudessem se especializar e complementar a sua renda com a venda de produtos sem glúten e sem lactose, atendendo ao objetivo do projeto”, destaca Vanessa.

Novas oficinas estão sendo programadas para esse semestre. A próxima oficina terá como tema: lembranças para a maternidade. Para mais informações, encaminhe um e-mail para vanessa.oechsler@ifsc.edu.br.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.