Alunos do Câmpus Caçador fazem visita de estudos a Florianópolis

6. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Florianópolis, Matérias

Viagem turma de InformáticaAlunos do curso técnico em Informática do Câmpus Caçador realizaram uma viagem de estudos a Florianópolis no último dia 29 de abril. Acompanhados dos professores Thiago Waltrik e Pierry Teza, além do analista de TI, Evaristo Quadros, os alunos conheceram o Câmpus Florianópolis do IFSC, onde foram apresentados aos cursos técnicos e superiores na área de Mecatrônica pelo professor Adriano Régis.

Ainda no Câmpus Florianópolis, todos assistiram a uma palestra sobre metodologias de desenvolvimento de software intitulada “Práticas Ágeis”. Os ministrantes foram os professores Roberto Fabiano Fernandes e Viviane Miguez.

Viagem turma de informática 3No período da tarde foi realizada uma visita à Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas brasileiras de desenvolvimento de softwares na área de sistemas de gestão, presente no mercado desde 1990. A analista de desenvolvimento humano e organizacional Michelly Meurer apresentou a empresa, enquanto o colaborador Elton Kuzniewski mostrou aos alunos o processo de desenvolvimento de software adotado pela Softplan.

Segundo o professor responsável pelo curso técnico em Informática do Câmpus Caçador, Thiago Waltrik, a visita contribuiu para a formação profissional dos alunos, além de servir como motivação para que eles continuem estudando. “Eles puderam ver de perto as possibilidades que o curso deles oferece”, afirma o professor.

Tags: ,