Prodin realiza Seminários Regionais do Planejamento

6. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

SONY DSCA Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional realizou, durante o mês de abril, os Seminários Regionais do Planejamento Estratégico, em todas as regiões do Estado. Ao todo, 270 servidores de todos os câmpus e da Reitoria foram capacitados em sete encontros presenciais, realizados em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Lages.

Os encontros tiveram como objetivo disseminar o planejamento estratégico e orientar os gestores sobre a elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2015 e da programação orçamentária. Durante os seminários, os servidores também foram informados sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que já tem os capítulos 1 e 2 (Perfil Institucional e Projeto Pedagógico Institucional) em análise pelo Conselho Superior.

oficina3O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, também explicou aos servidores como é feita a programação orçamentária do IFSC e a importância dela estar relacionada aos projetos institucionais. “O planejamento é fundamental para que os recursos sejam aplicados de forma eficaz em qualquer instituição, seja ela pública ou privada”, disse. Durante os seminários, os servidores também participaram de oficinas sobre a metodologia utilizada para a construção do PAT 2015.

No site do PDI, foi disponibilizada a apresentação feita durante os seminários, o cronograma do PAT 2015 e a planilha para cadastro de projetos. Para acessar esses documentos, clique aqui.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.