Enem 2014

12. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

Foram abertas nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Interessados em fazer o exame devem se inscrever  no site do Enem até 23 de maio.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). O IFSC reservará vagas para seus cursos de graduação do processo seletivo 2015.1 para estudantes que quiserem utilizar a nota do Enem 2014 como forma de seleção.

Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

Mais informações no edital (clique aqui ).

Tags: