Zuzu Angel no IFSC Cinema

23. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

090514_ifscinema02O Projeto IFSC Cinema do Câmpus Lages exibiu, no dia 9 de maio, o longa-metragem “Zuzu Angel”. A sessão ocorreu no Auditório da Fundação Cultural de Lages e contou com a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola São Judas Tadeu. O filme conta a história de Zuzu Angel, uma estilista de moda que fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Enquanto isso, seu filho Stuart ingressa na luta armada para combater as arbitrariedades das forças de repressão. As Forças Armadas prendem seu filho e Zuzu passa a fazer de tudo para tê-lo de volta.

090514_ifscinema03Conforme avalia o professor e coordenador do projeto, Tiago Ribeiro, o filme mostra o lado pessoal e o profissional da personagem. “No filme vê-se a trajetória da estilista mineira Zuzu Angel, uma figura muito importante para a história do nosso país, principalmente pelo seu incansável desejo de ter seu filho de volta. Muito mais que um retrato da cena política do nosso país, o filme pode ser tido como a história de uma mãe alucinada para ver seu fiho outra vez”, finalizou.

Tags: ,