Alunas do Câmpus Caçador visitam Colégio Dom Bosco

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

visita_dombosco2Alunas do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado do Câmpus Caçador visitaram a secretaria da Escola Pequeno Aprendiz / Colégio Dom Bosco, na tarde de quarta-feira, 21. Durante a visita, a secretária da escola há dez anos, Leidiane Kátia Queiróz, mostrou às alunas o funcionamento de seu departamento no dia a dia.

A “tia Leidi”, como é carinhosamente chamada pelos alunos, falou sobre sua rotina, sobre o arquivamento de dados dos alunos, correspondência circular, diários de classe, emissão de boletins e documentos, como atestados de frequência e matrícula. Além disso, Leidiane também simulou um atendimento e mostrou a escola às alunas, como se elas fossem potenciais clientes.

visita_domboscoPara a professora do curso de Secretariado do Câmpus Caçador, Ana Carolina Rodriguez, ver a rotina de uma escola na prática foi muito proveitoso para as alunas. “Quando se formarem, elas poderão atuar em diversas áreas, como indústria, comércio e educação. Ver o funcionamento de uma secretaria escolar pode motivá-las a seguir por esse caminho, que é muito promissor”, disse Ana.

Leidiane incentivou as alunas a continuar estudando e falou da importância da simpatia e da disposição em ajudar da profissão. “Mesmo quando não estamos bem precisamos estar prontas a atender bem os pais e os alunos da escola”, concluiu ela.

Tags: , ,