Arena da Participação Social

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Gestão de Pessoas, Notas

foto2Nos dias 21 a 23 de maio, a professora Vanessa Oechsler, do Câmpus Gaspar, participou do evento “Arena da Participação Social”, em Brasília. Representando o Câmpus Gaspar e o Movimento Nós Podemos Blumenau, a professora participou do evento que discutiu o acompanhamento dos indicadores de cada um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pelo Brasil e a criação de novas metas pós-2015, os chamados ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Na quinta-feira, além da discussão dos indicadores do Brasil em cada ODM, no período da tarde o evento proporcionou oficinas sobre os ODM aos participantes. Vanessa participou da oficina “Municipalização dos ODM”, que discutiu o papel dos movimentos Nós Podemos nos municípios e a importância do apoio da prefeitura nesses movimentos.

foto3

Na sexta-feira, foi entregue a 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil. Foram contemplados 30 projetos de todo o país. Após a entrega do prêmio, a presidente Dilma Roussef lançou o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODMs. “A participação no evento foi muito esclarecedora para conhecermos a atuação do Brasil nos ODM. Alcançamos muitas metas, mas, como foi discutido em várias palestras, não podemos parar por aí, pois muitas metas não correspondem à ideia de país que queremos”, destaca Vanessa.

Conheça mais sobre os ODM em: www.portalodm.com.br.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.