Capacitação em Economia Solidária

27. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Notas

CEPESI 1A Pró-Reitoria de Extensão realizou no dia 22 de maio, no Câmpus Gaspar, em parceria com o Centro de Formação em Economia Solidária (CFES), a Oficina de Capacitação para Multiplicadores de Economia Solidária no IFSC. A oficina, com oito horas de capacitação, teve como instrutores Gelson Nezi (Articulador Estadual – CFES no Sul) e Leila Severo (Coordenadora da ITCP Univali). Participaram da oficina os servidores dos câmpus Gaspar, Geraldo Werninghaus e Jaraguá do Sul, sendo destinada ao público interno de servidores do IFSC pertencentes a Regional Ecosol Vale (Jaraguá, Jaraguá GW, Gaspar, Itajaí e Joinville).

Na parte da manhã o grupo assistiu a um filme e foi realizado um debate sobre Ecosol, sua realidade em Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Foi também repassado ao grupo presente um breve relato de experiência da ITCP Univali com Ecosol, além de serem respondidos questionamentos dos servidores. O professor e organizador da oficina Paulo Stahnke relatou que as oficinas estão sendo realizadas para, além de colocar os servidores em contato com o tema, capacitar aqueles que queiram trabalhar com programas sociais no IFSC.

Na parte da tarde, o grupo visitou o Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), onde os servidores tiveram a possibilidade de conhecer como se organiza o Cepesi, quantos grupos fazem parte do mesmo e como produzem e comercializam seus produtos.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.