Lançado novo manual para uso do sistema acadêmico Isaac

30. maio 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

A Diretoria de Estatística e Informações Acadêmicas (Deia) lançou uma nova edição do Manual do Sistema  Acadêmico Isaac. A publicação de 114 páginas é um tutorial completo que dá o passo a passo para a realização dos procedimentos e processos das atividades de registro acadêmico, tais como inclusão de alunos no sistema e trancamento de matrícula, por exemplo.

A elaboração do novo manual integra uma série de ações que visam dar mais suporte às atividades do setor de registro acadêmico no IFSC, executadas a partir de indicações do Fórum de Registros Acadêmicos. Essas ações incluem a elaboração e disponibilização, em 2012, do Manual dos Processos Acadêmicos dos RA e um Perguntas e Respostas, disponibilizados na página da Deia na Intranet. O Manual do Isaac começou a ser elaborado em 2013 e passou cerca de um ano recebendo contribuições dos servidores dos registros acadêmicos até atingir a versão atual, também disponível na Intranet.

De acordo com a coordenadora de Suporte Acadêmico, Elaine Basqueroto Coelho, a versão anterior do manual, de 2006, era muito básica e generalista. A nova versão contempla também orientações para casos de erros comuns do sistema. Mesmo com a iminência da implantação de um novo sistema acadêmico, foi feita a opção por elaborar o novo manual em função de o Isaac ser o sistema em uso atualmente nos setores de registro acadêmico. “Além disso, o IFSC possui uma diversidade de regras acadêmicas atendidas pelo Isaac que demandarão modificações no novo sistema, portanto, ele ficará em operação até que o novo sistema seja implantado e se complete a transição dos processos”, esclarece Elaine.

Para acessar o Manual do Isaac, clique aqui.

Atualizado em 31 de maio de 2014 às 13:25.

Tags: ,

Um comentário até o momento. em "Lançado novo manual para uso do sistema acadêmico Isaac"

  1. Santini disse:

    Que legal.
    Ninguém conhece melhor os processos da área acadêmica do que as próprias pessoas envolvidas com a vida acadêmica.
    Apesar do “senso comum” nos atribuir esta função, na minha opinião, nós da T.I. não teríamos nunca a capacidade para evoluir o manual e elaborar este documento tão importante.
    Parabéns.